Zagueiro do Inter, Vitão pediu desculpas à torcida pela derrota diante do Belgrano, na CONMEBOL Sul-Americana, após dificuldades enfrentadas nos gramados.
Nesta terça-feira (28), o Inter retornou aos campos após um mês de pausa devido à tragédia no Rio Grande do Sul e foi superado pelo Belgrano por 2 a 1, de virada, na Arena Barueri, pela etapa de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
No segundo tempo, o time Internacional não conseguiu manter a vantagem e acabou sofrendo a virada dos colorados argentinos, resultando em uma derrota amarga para a equipe brasileira.
Inter enfrenta dificuldades após tragédia no sul
Após o revés, o zagueiro Vitão expressou suas desculpas aos cerca de 4.200 torcedores colorados presentes no estádio. Em coletiva, o defensor destacou a difícil situação vivida pela população do sul e como a vitória poderia trazer um pouco de alegria aos colorados. Ele assegurou que, no próximo compromisso, a equipe estará em busca do triunfo.
‘Agradeço a todos que estiveram presentes, cantando o tempo todo. Tentamos dar um pouco de alegria, corremos para isso, infelizmente não alcançamos a vitória. Agradecemos a presença deles e continuaremos trabalhando para sair com a vitória no próximo jogo’, disse o defensor de 24 anos.
O jogador, emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Internacional desde 2022, também abordou as especulações sobre seu futuro, incluindo a possibilidade de retornar à Europa, mantendo todas as opções em aberto.
‘Todos sabem o quanto amo este clube, o respeito por todos aqui e minha vontade de permanecer. Se chegar a hora de sair, quero sair pela porta da frente. Se tiver que ficar, ficarei feliz, todos sabem o quanto sou feliz aqui e o quanto gosto de estar aqui’, afirmou.
Quem também marcou presença na coletiva foi o técnico Eduardo Coudet, que discutiu as dificuldades enfrentadas pelo Inter devido à tragédia no sul.
‘Você só ganha ritmo de jogo jogando. Não são desculpas, o resultado é o que importa no futebol. Ficamos não apenas um mês sem jogar, mas também duas semanas sem treinar. Preparamo-nos da melhor forma possível nesses 12 dias, mas a falta de ritmo foi evidente. Tentamos recuperar o ritmo a cada treino, mas é uma questão lógica que afeta nosso desempenho’, explicou Coudet.
O treinador ressaltou a importância da preparação e da convivência do grupo, destacando os desafios enfrentados e a necessidade de superá-los para obter bons resultados.
‘A situação que vivemos não é uma desculpa, é a realidade. Sabemos que será difícil, mas estamos nos esforçando para melhorar a cada jogo. Vamos superar as adversidades e conquistar as vitórias necessárias. Estamos cientes dos obstáculos, mas estamos determinados a vencê-los’, concluiu Coudet.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo