Última quita-feira (02/05): 175mil alagoanos entregaram declaração imposto de renda. Receita Federal espera receber mais 175mil até 31/05. Atrasados: consultar etapas de atendimento em fiscal. Exigidos: CPF, CNPJ, Microempreendedor, Individual, Simples Nacional, mutirão, regularização. Prazo: 31/05. Quita-feira, fiscal.
Até o último dia 2 de maio, mais de 175 mil alagoanos já tinham entregado a declaração do imposto de renda e a previsão da Receita Federal é receber outras 175 mil até o final do prazo, em 31 de maio. Os contribuintes que ainda têm incertezas ao acertar as contas com o leão podem buscar auxílio no Maceió Shopping, neste final de semana.
Para garantir que a declaração fiscal seja feita corretamente, é essencial estar atento a todas as informações e documentações necessárias. Uma boa organização é fundamental para evitar futuras complicações com a receita. Esteja sempre atento aos prazos e às orientações para não ter problemas com o imposto de renda.
Evento de Mutirão de Atendimento para Declaração de Imposto de Renda
Uma iniciativa em colaboração com o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio vai promover neste sábado (04/05) um mutirão de atendimento para Declaração do Imposto de Renda. Esse evento visa auxiliar os contribuintes na orientação fiscal necessária, conduzido por professores e alunos da instituição, que irão auxiliar em todas as etapas solicitadas pelo fisco no ano base de 2023.
Esse tira-dúvidas será realizado de maneira gratuita, por ordem de chegada, tanto pela manhã quanto à tarde. Você poderá encontrar esse serviço em frente à loja da Rommanel, no piso 1. Além do suporte na Declaração do Imposto de Renda, haverá atendimento para regularização de CPF e esclarecimentos sobre endividamento.
O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio, Lucas Moura, destaca a importância de organizar a documentação das despesas dedutíveis e analisar a melhor opção tributária entre a Declaração Simplificada ou Completa. Essas são informações valiosas para os contribuintes.
Atendimento e Orientações Adicionais durante o Evento
Durante o evento, além do suporte para a declaração fiscal, também haverá orientação jurídica, destinada aos participantes que buscam informações sobre endividamento, com alunos e professores do curso de Direito. Outra atividade oferecida será um teste vocacional, conduzido por acadêmicos de Psicologia.
As principais dúvidas dos contribuintes geralmente envolvem o correto preenchimento da declaração, o envio do Imposto de Renda Pessoa Física, a análise da malha fina e questões relacionadas à regularização de CPF, CNPJ, Microempreendedor Individual e Simples Nacional, entre outras ações.
Proteção Contra Golpes na Declaração de Imposto de Renda
Com a temporada de Declaração do Imposto de Renda em andamento, é essencial estar atento para se proteger de golpes. Mensagens telefônicas e de aplicativos são as formas preferenciais utilizadas por golpistas, que se passam por órgãos oficiais para roubar informações pessoais e financeiras.
O analista de suporte e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio, Jorge Israel, alerta para as técnicas sofisticadas desses golpistas, que muitas vezes se passam pela Receita Federal. Eles agem de forma cada vez mais astuta, simulando e-mails da Receita Federal com links para aplicativos falsos em sites fraudulentos. Permaneça alerta para garantir a segurança de suas informações durante a declaração fiscal.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo