Terça-feira, 7: reunião na CBF sede sobre assunto tragédia, últimos dias, presidido por Ednaldo Rodrigues. Agenda: pauta cúpula, manutenção jogos. Período: duranteste período. Entidade: FIFA. Local: sede CBF. Data: 7 de junho.
Pode ser que a rodada do Brasileirão seja cancelada pela CBF.
A qualidade da competição poderia ser afetada se a CBF não encontrar uma solução organizadora.
Grêmio, Internacional e Juventude buscam apoio por paralisação de jogos na CBF, rodada do Brasileirão;
Grêmio, Internacional e Juventude estão unidos em busca de uma ação da CBF para parar os jogos em solidariedade à tragédia vivenciada pelo Rio Grande do Sul devido às recentes enchentes. De acordo com informações da ESPN, os clubes gaúchos têm se mobilizado junto aos demais times do campeonato brasileiro, buscando um posicionamento da entidade organizadora da competição.
Apesar da pressão dos times do sul, a CBF ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre uma possível paralisação da rodada. Inicialmente, a ideia de adiar todos os jogos não estava sendo considerada, mas a pressão dos gigantes do Rio Grande do Sul fez com que a pauta ganhasse destaque na cúpula da entidade presidida por Ednaldo Rodrigues.
Fontes próximas ao presidente indicam que a manutenção dos jogos nos dias 11, 12 e 13 de maio poderia gerar um desgaste político considerável para aqueles envolvidos na tomada de decisões. Diante desse cenário, uma reunião foi agendada para esta terça-feira (7) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o intuito de debater e chegar a uma resolução sobre o assunto.
Até o momento, apenas os jogos envolvendo equipes gaúchas foram adiados, mas fontes afirmam que a alta cúpula da CBF está analisando os possíveis impactos de manter a rodada como planejado. Questões como desgaste político, contratos de transmissão e a reputação da entidade estão sendo consideradas nessa avaliação.
A proposta da entidade organizadora do campeonato é aproveitar o período da Data Fifa para realocar os jogos que seriam adiados, tendo em vista que já estão previstas paralisações por conta da seleção em dias dos meses: junho, setembro, outubro e novembro. Dessa forma, seria possível conciliar a realização dos jogos adiados sem prejudicar o andamento da competição.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo