Empresas pagam assinatura para uso de softwares, enquanto domésticos e autônomos gratuito. Termos: usuários, licença, gratuito, assinatura, suporte, SKUs, vendas encerram. Softwares para produtos: usuários domésticos, autônomos gratuito, empresas pago, termos: licença, assinatura, suporte, SKUs, fim de suporte.
Utilizadores dos softwares Fusion e Workstation da VMware, utilizados para virtualização de máquinas virtuais, terão a oportunidade de desfrutar dos recursos das ferramentas gratuitamente para uso residencial, conforme divulgado pela Broadcom, empresa proprietária da VMware. A isenção de custos estará disponível para o VMware Fusion Pro 13 e o VMWare Workstation Pro.
Ao aproveitar a oferta de produtos VMware para virtualização, os usuários poderão explorar todo o potencial desses softwares de virtualização em suas atividades diárias. A virtualização de máquinas virtuais se tornará ainda mais acessível e prática com a possibilidade de utilizar gratuitamente esses renomados softwares da VMware.
Softwares da VMware: Evolução e Mudanças
A utilização de máquinas virtuais e softwares de virtualização, como os produtos VMware, tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários, sejam eles domésticos ou empresariais. A VMware, renomada no mercado de software de virtualização, está passando por mudanças significativas em seu modelo de negócios.
Recentemente, a VMware anunciou a eliminação das licenças perpétuas para seus produtos, optando por um modelo exclusivamente de assinatura para futuras atualizações. Essa transição pode impactar empresas que preferem a estabilidade das versões licenciadas perpetuamente do Fusion Pro ou Workstation Pro.
Os softwares da VMware são reconhecidos por sua facilidade de uso em comparação com outras opções disponíveis no mercado. Além disso, os formatos de arquivo da VMware são amplamente utilizados na distribuição de máquinas virtuais para fins de retrocomputação.
Com a aquisição da VMware pela Broadcom por US$ 61 bilhões, a empresa está focando em simplificar sua oferta, eliminando mais de 40 SKUs diferentes. Essa mudança visa tornar o processo de aquisição e utilização dos softwares mais direto e eficiente para os usuários.
Para os usuários que desejam continuar utilizando o Fusion Pro e o Workstation Pro, será necessário aderir a uma conta Broadcom, como parte do novo modelo de assinatura. Essa transição reflete a tendência do mercado de software em direção a modelos de negócios baseados em assinaturas, em detrimento das vendas de licenças perpétuas.
Em suma, as mudanças promovidas pela VMware e pela Broadcom visam modernizar e simplificar a experiência dos usuários com seus softwares de virtualização, adaptando-se às demandas atuais do mercado e garantindo suporte contínuo para os produtos existentes.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo