Clube argentino classificado para Mundial após eliminação do Nacional na Libertadores.
O Flamengo garantiu sua participação no Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá no Japão, reunindo os melhores times do mundo entre os dias 20 de maio e 18 de junho. A vaga foi conquistada após o Palmeiras vencer a Copa do Brasil e se classificar automaticamente para o torneio.
No Mundial de Clubes organizado pela FIFA, o Real Madrid foi o grande campeão em 2023, derrotando o Manchester City na final. A competição reuniu equipes de todos os continentes em busca do título mundial, proporcionando grandes emoções aos fãs de futebol ao redor do globo.
Tricolor vence uruguaios e se aproxima do Mundial de Clubes FIFA
Nesta quinta-feira, o Tricolor ganhou dos uruguaios por 2 a 0, no Morumbi. Em sexto lugar no ranking, com 71 pontos, o Boca Juniors só poderia ser ultrapassado pelo Nacional, que estacionou nos 57 pontos com a eliminação para o São Paulo. Parabéns Club Atlético Boca Juniors pela classificação para o novo Mundial de Clubes FIFA. Desejo muita sorte nos Estados Unidos em 2025, escreveu o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nas redes sociais. Agora, restam apenas duas vagas para o Mundial. Uma será para algum representante do país-sede e a outra vai ficar com o campeão da Libertadores.
América do Sul terá seis representantes no Mundial de Clubes FIFA
Ao todo, a América do Sul vai ter seis representantes: quatro campeões da Libertadores (2021, 2022, 2023 e 2024) e os dois pelo ranking. Quanto aos campeões, três estão definidos: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, respectivamente. O River Plate, também argentino, ainda briga pelo título de 2024, mas, de qualquer forma, está garantindo pelo ranking, já que não pode mais ser ultrapassado. Caso River, Flamengo ou Fluminense conquistem a atual edição da Libertadores, a vaga ‘abrirá’.
Times classificados para o Mundial da Fifa
Al Ahly (Egito) – campeão da Champions da África 2020/21 e 2022/23. Wydad (Marrocos) – campeão da Champions da África 2021/22. Al Hilal (Arábia Saudita) – campeão da Champions da Ásia 2021. Urawa Red Diamonds (Japão) – campeão da Champions da Ásia 2022. Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – campeão da Champions da Ásia 2023/24. Chelsea (Inglaterra) – campeão da Champions League 2020/21. Real Madrid (Espanha) – campeão da Champions League 2021/22. Manchester City (Inglaterra) – campeão da Champions League 2022/23. Bayern de Munique (Alemanha) – ranking da Uefa. Paris Saint-Germain (França) – ranking da Uefa. Inter de Milão (Itália) – ranking da Uefa. Porto (Portugal) – ranking da Uefa. Benfica (Portugal) – ranking da Uefa. Borussia Dortmund (Alemanha) – ranking da Uefa. Juventus (Itália) – ranking da Uefa. Atlético de Madrid (Espanha) – ranking da Uefa. Red Bull Salzburg (Áustria) – ranking da Uefa. Monterrey (México) – campeão da Champions da Concacaf 2021. Seattle Sounders (Estados Unidos) – campeão da Champions da Concacaf 2022. Club León (México) – campeão da Champions da Concacaf 2023. Pachuca (México) – campeão da Champions da Concacaf de 2024. Auckland City (Nova Zelândia) – ranking da Oceania. Ulsan (Coreia do Sul) – ranking da AFC. Espérance (Tunísia) – ranking da CAF. Mamelodi Sundowns (África do Sul) – ranking da CAF. Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores 2021. Flamengo (Brasil) – campeão da Libertadores 2022. Fluminense (Brasil) – campeão da Libertadores 2023. River Plate (Argentina) – via ranking da América do Sul. Boca Juniors (Argentina) – via ranking da América do Sul. Vagas restantes para o Mundial: 1 da América do Sul (campeão da Libertadores de 2024). 1 do representante do país-sede (Estados Unidos). Caso seja campeão da Libertadores 2024, o River carimba o passaporte para o Mundial como vencedor de competição, assim como os brasileiros já garantidos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo