Yago Augusto Vieira Barros, suspeito de envolvimento no assassinato de um PM em 2016, foi morto na manhã de sexta-feira pela Rota.
(UOL/FOLHAPRESS) – Durante a manhã desta sexta-feira (9), houve uma perseguição e tiros, resultando na ação dos agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) que culminou na morte de três suspeitos envolvidos em planos de roubos a residências em Pinheiros, localizado na zona oeste de São Paulo. Os suspeitos tentaram fugir em um veículo e dispararam contra os agentes, conforme informações da PM.
A atuação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foi decisiva para conter a ação criminosa dos suspeitos em Pinheiros. A ação dos agentes resultou na neutralização dos criminosos, garantindo a segurança da região. A presença da Rota é fundamental para combater a criminalidade e proteger a população.
Rota age após denúncia de quadrilha em roubos a residência
Na manhã desta sexta-feira, a corporação recebeu informações sobre a atuação de uma quadrilha especializada em roubos a residência, desencadeando uma perseguição a um GM Spin cinza em alta velocidade. Após uma colisão na Praça Panamericano, os três suspeitos foram baleados enquanto tentavam fugir a pé, continuando a disparar contra os agentes da Rota.
Durante a ação criminosa, outros dois suspeitos estavam envolvidos, conforme relatado pela PM. Um deles foi capturado pela Rota enquanto tentava escapar, portando arma de fogo e confessando o plano de roubar imóveis na região. O segundo suspeito permanece foragido, sendo responsável por monitorar o local do roubo.
Os suspeitos estavam armados com duas pistolas e dois revólveres, utilizando luvas, máscaras e bonés durante o crime. O material foi apreendido pelas autoridades. Além disso, o veículo em que estavam havia sido roubado há um mês. Um dos suspeitos falecidos, Yago Augusto Vieira Barros, era procurado pela polícia devido ao seu suposto envolvimento no assassinato de um PM em 2016. Os outros dois indivíduos mortos ainda não foram identificados, ampliando o mistério em torno do caso.
Rondas ostensivas da Rota resultam em confronto após tentativa de fuga
Durante as rondas ostensivas realizadas pela Rota, uma denúncia sobre uma quadrilha especializada em roubos a residência foi recebida, desencadeando uma perseguição a um GM Spin cinza em alta velocidade. Após a colisão na Praça Panamericano, os suspeitos tentaram fugir a pé, sendo baleados em meio a uma troca de tiros com os agentes.
A participação de outros dois suspeitos no crime foi confirmada pela PM, com um deles sendo detido pela Rota enquanto tentava escapar. Armado e admitindo o plano de roubo, o suspeito capturado revelou detalhes sobre a ação criminosa. O segundo indivíduo envolvido, responsável pelo monitoramento do local do roubo, ainda está foragido.
Os suspeitos estavam equipados com duas pistolas e dois revólveres, utilizando acessórios como luvas, máscaras e bonés. Todo o material foi apreendido pela polícia. Além disso, o veículo utilizado no crime havia sido roubado há um mês. Um dos suspeitos falecidos, Yago Augusto Vieira Barros, era procurado pelas autoridades devido ao seu suposto envolvimento no assassinato de um PM em 2016. Os outros dois indivíduos mortos permanecem sem identificação, aumentando o mistério em torno do caso.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo