ouça este conteúdo
Vacina disponível para faixa etária indicada com comorbidades graves. Apresentar laudo médico com histórico clínico.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou um cronograma atualizado para a vacinação contra a covid-19, ampliando a cobertura para mais faixas etárias. A partir de quarta-feira (5), a vacinação estará disponível para indivíduos com 75 anos ou mais e também para aqueles que possuem prescrição médica para antecipar a vacinação devido a condições de saúde graves.
Além disso, a prefeitura de Belo Horizonte informou que está expandindo os pontos de imunização para atender a demanda crescente. A população em geral poderá receber o imunizante contra a cepa XBB a partir de quinta-feira (6) em diversos postos de saúde da cidade.
Vacinação em Diferentes Faixas Etárias
Na primeira fase da campanha de imunização, somente os idosos com 85 anos ou mais estavam sendo contemplados com o imunizante. Na próxima sexta-feira (7), será a vez dos indivíduos com 70 anos ou mais receberem a vacinação; e, no dia 11 de junho, a faixa etária elegível se estende para os 65 anos ou mais. No dia 18 de junho, a campanha será ampliada para incluir os adultos com comorbidades, dispensando a apresentação de laudo médico, sendo suficiente o histórico clínico, receitas ou qualquer outro documento de comprovação.
Locais de Vacinação e Documentação Necessária
A vacina estará disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela capital fluminense, além do Super Centro Carioca de Vacinação de Botafogo, que opera diariamente das 8h às 22h; e do Super Centro Carioca de Vacinação de Campo Grande, localizado no ParkShoping Campo Grande, também aberto todos os dias, conforme o horário de funcionamento do centro comercial.
Atualização da Vacina da Covid e Proteção da População
A vacina da covid requer atualizações semelhantes à vacina da gripe, sendo necessário a cada ano uma nova versão para a cepa em circulação, visando proteger a população. Neste ano, a vacina em uso é a XBB, eficaz contra a subvariante da Ômicron. Por isso, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressalta a importância de todas as pessoas vacinadas há mais de um ano procurarem uma unidade de saúde para receberem a imunização necessária.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo