Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, irritou-se com pergunta forte de jornalista durante coletiva.
Neste domingo (16), em Cariacica (ES), o Renato, Gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, pela 9ª rodada do Brasileirão, e entrou no Z-4, Renato, Gaúcho.
Apesar da derrota, o Renato, Gaúcho segue confiante em sua equipe e já planeja ajustes com seu técnico para os próximos jogos, Renato, Gaúcho.
Renato, Gaúcho; confronta episódio antigo na coletiva
Após o embate, a temperatura subiu na entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho, mas não devido ao jogo em si. Um episódio antigo foi trazido à tona logo após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, com o mesmo placar da última vez. O treinador foi confrontado sobre uma suposta atitude do atacante Cristian Pavón por um jornalista presente na sala. O argentino teria demonstrado irritação ao ser substituído, chegando ao ponto de atirar sua camisa ao chão. No entanto, Renato optou por não responder de imediato, preferindo investigar mais a fundo o incidente.
Renato, Gaúcho; responde a acusação na coletiva
Neste domingo, Renato iniciou sua entrevista abordando o mesmo tema, porém, direcionando sua indignação ao jornalista equivocado, só descobrindo o autor da pergunta mais tarde. O técnico fez uma declaração enfática ao negar veementemente as alegações. ‘O que mais me incomodou foi a sua fala no último jogo, mentindo. Sou uma pessoa educada. Não minta como mentiu da última vez. Mostre-me a imagem de Pavón jogando a camisa no chão. Vou encontrar sua pergunta na coletiva’, declarou, confrontando o jornalista.
Renato, Gaúcho; adverte jornalistas na coletiva
Renato não poupou críticas, alertando os presentes sobre a veracidade de suas perguntas. ‘Vocês querem criar situações, causar tumulto. Da próxima vez, não responderei às suas perguntas. Ou sejam profissionais ou deixaremos de agir como tal. Não o confrontei naquela ocasião porque não tinha certeza. Ele chutou um copo de água por estar chateado consigo mesmo. Está pedindo desculpas? Estou lhe perdoando. Mas não repita. Na próxima coletiva, farei vocês esperarem por 3 horas. Não serei mais tão profissional. Se tiverem voos para pegar, problemas em ir embora, será responsabilidade de vocês. Querem respeito? Respeitem também!’
Renato, Gaúcho; enfrenta revés contra o Botafogo
Enfrentando o Botafogo, que assumiu a liderança do Brasileirão, o Grêmio viu os cariocas abrirem o placar aos 10 minutos, com Cuiabano, ex-jogador do clube gaúcho. Os comandados de Renato igualaram o marcador com Gustavo Nunes, aos 21 minutos. Contudo, na segunda etapa, Júnior Santos balançou as redes, garantindo a vitória por 2 a 1 para os cariocas.
Próximos desafios do técnico Renato, Gaúcho;
Os próximos compromissos do Grêmio são os seguintes:
– Fortaleza (F) – 19/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Internacional (C) – 23/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Atlético-GO (F) – 26/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo