O professor de educação física enviou mensagens para a aluna em dezembro de 2023, com declarações de amor e pedidos de flores.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um treinador de educação física foi detido sob a acusação de estupro de uma estudante de 13 anos na cidade de Alto Horizonte, em Goiás. A genitora da vítima descobriu conversas do treinador no celular da adolescente. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito começou a trocar mensagens com a aluna em dezembro de 2023. O treinador costumava presentear a aluna com flores na escola.
As autoridades investigam o caso de abuso sexual e reforçam a importância da denúncia de qualquer situação suspeita. A comunidade escolar está chocada com o ocorrido e busca formas de prevenir futuros casos semelhantes. A segurança e integridade dos alunos devem ser prioridade em todas as instituições de ensino.
Professor é preso por estupro de vulnerável em escola de São Paulo
Segundo a delegada Caroline Gonçalves, responsável pela investigação, a direção da instituição de ensino devolveu um buquê de flores para a floricultura e confirmou que o professor era o remetente. O homem cometeu estupro de vulnerável contra uma aluna de 13 anos e enviava constantemente e-mails para ela, contendo declarações de amor, pedidos de noivado e chantagens emocionais, incluindo ameaças de suicídio. Ele foi detido na última quinta-feira (1°).
A delegada explicou que o professor chegou a criar um filho imaginário entre os dois, causando perturbação na rotina da adolescente e agravando seu quadro depressivo. Mesmo após a jovem pedir para que ele parasse de enviar mensagens, ele persistia. A mãe da aluna procurou a delegacia para relatar o caso.
Durante o depoimento, foi revelado que o professor continuava enviando mensagens para o celular da aluna, mesmo após ser demitido da escola e preso preventivamente por estupro de vulnerável. O nome do acusado não foi divulgado, impossibilitando a localização de sua defesa. A polícia informou que ele já estava sendo investigado por crimes semelhantes, após denúncia do pai de outra aluna da mesma instituição de ensino, que encontrou mensagens íntimas no celular de sua filha de 13 anos.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo