O programa Anglo começa às 18h30, com professores indicando a resposta certa e como resolver as questões de linguagens, ciências e humanas, incluindo redação. O g1 oferece cobertura em tempo real da movimentação nos locais de prova pelo país.
Com o Enem 2024 em andamento, os candidatos começam a se preparar para a próxima etapa de suas vidas. O Enem é mais do que só uma prova, é a porta de entrada para muitas universidades e cursos de graduação. Com um preparation em longo prazo, é possível alcançar seus objetivos, como aprender a se concentrar e gerenciar o tempo de forma eficaz durante as provas.
Assim que o Enem for administrado, a rede pode se preparar para a divulgação dos gabaritos oficiais. Em alguns casos, pode ser possível ter acesso aos gabaritos antes da divulgação oficial, como no caso do g1, que divulga os gabaritos extraoficiais das provas de linguagens e ciências humanas, incluindo a redação. O programa ao vivo com professores do curso Anglo traz aos candidatos, até mesmo, uma oportunidade de revisar as respostas e compreender melhor a forma como a correção é realizada durante o exame. As informações disponibilizadas podem ser de fundamental importância para a compreensão do processo de correção do Enem 2024. Os candidatos também podem se beneficiar de orientações sobre a redação, assim como a importância de uma boa articulação entre as perguntas e respostas.
Enem: 4,3 milhões de candidatos farão exame no domingo
O g1 trará cobertura em tempo real do Enem, com movimentação dos candidatos nos locais de exame, divulgação do tema da redação e eventuais problemas na aplicação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará boletins atualizados.
O exame servirá de acesso para diversas universidades, com mais de 4,3 milhões de candidatos inscritos em todo o país. Quem ainda não sabe onde fará a prova, pode conferir um passo a passo para não se confundir na última hora.
Análise da prova e redação modelo: Enem
Ao longo do domingo e da semana, os participantes do Enem encontrarão no g1 reportagens para responder perguntas essenciais e curiosidades: Qual foi o nível de dificuldade da prova? O que caiu no primeiro dia do Enem 2024? Como seria um modelo ideal de redação para o tema do Enem 2024? Qual comentário dos professores sobre o tema da redação? Onde posso baixar o caderno de provas do Enem 2024?
O g1 disponibiliza um outro recurso para ajudar os candidatos na busca de uma vaga nas universidades: o podcast ‘O Assunto’, apresentado de segunda a sexta pela jornalista Natuza Nery. Publicado em maio do ano passado, o episódio ‘Economia do Cuidado: o trabalho invisível’, por exemplo, trouxe meses antes o debate sobre o que foi abordado na redação do Enem 2023.
‘Quem vai fazer o Enem precisa estar bem-informado e pronto para responder sobre os assuntos do momento, e essa é exatamente a missão do g1: trazer os principais fatos e tendências, com linguagem descomplicada, em formatos que se encaixam na rotina. Não é por acaso que ‘O Assunto’, em todos os anos desde a criação do podcast, antecipa temas que caem na prova. Quem ouve ‘O Assunto’ e acessa o g1, se prepara melhor para o Enem’, ressalta Thaisa Coelho, head de produto do g1.
Enem 2024: datas, horários e questões
O Enem 2024 será realizado em 3 de novembro (primeiro dia) e 10 de novembro (segundo dia). Ao longo dos dois dias, os candidatos farão provas em linguagens, ciências humanas, redação, matemática e ciências da natureza.
Às 12h, os portões serão abertos, e às 13h, o fechamento dos portões. Às 13h30, as provas começarão. O primeiro dia terminará às 19h, e o segundo dia terminará às 18h30.
O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo