Confira os jogos mais marcantes da personagem de video game Lara Croft, em diversos consoles, com fases desafiadoras e incríveis modelos 3D.
Os fãs da franquia Tomb Raider certamente têm muito o que comemorar, afinal, a série de jogos protagonizada por Lara Croft já se tornou um verdadeiro clássico dos videogames. Com uma mistura de ação, aventura e puzzle, os jogos da série conseguem cativar jogadores de todas as idades e gerações.
Entre os melhores jogos Tomb Raider, é possível destacar alguns dos principais títulos Tomb Raider, como Tomb Raider: Legend, Tomb Raider: Anniversary e Tomb Raider (2013). Cada um desses jogos traz novos desafios, cenários deslumbrantes e uma jogabilidade envolvente que fazem jus à fama de Lara Croft como uma das personagens mais icônicas dos videogames.
Tomb Raider: Uma lenda atemporal
Veja Mais 🎮 Quais os melhores jogos de 2024? 10 nomes que podem levar o título esse ano➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews Relembre todos os principais games da série Tomb Raider estrelados pela heroína Lara Croft — Foto: Divulgação/Tomb Raider 👉 Qual é o melhor Tomb Raider? Opine no Fórum do TechTudo 16.
A evolução dos Tomb Raider ao longo dos anos
Lara Croft: the Guardian of Light (2010 – PS3, X360, And, iOS, PC) Nem sempre o reinado de Tomb Raider esteve no topo, após o sucesso da trilogia original a série teve capítulos um pouco menos populares no PlayStation 2 (PS2) e Lara Croft ficou na geladeira por um tempo.
A personagem retornou em um jogo de ação isométrico focado em multiplayer cooperativo chamado Lara Croft: the Guardian of Light. No game, Lara acidentalmente libera um espírito maligno de um espelho antigo e recebe a ajuda de um antigo guerreiro maia chamado Totec para derrotá-lo.
Inovação e diversidade: os diferentes estilos de Tomb Raider
Apesar da gameplay diferente dos outros títulos da franquia, o jogo contava com todos os elementos que se esperava de Tomb Raider, como ação, armadilhas, quebra-cabeças e mais, porém, com foco no cooperativo. O jogo teve ainda uma sequência: Lara Croft and the Temple of Osiris, com multiplayer para 4 pessoas.
Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (1998 – PSOne, PC) O terceiro game da saga original retornou às raízes da série com mais exploração, armadilhas e quebra-cabeças após o segundo jogo ter sido mais focado na parte de ação.
Na história, Lara Croft viaja por todo o mundo em busca de artefatos feitos com pedaços de um meteoro que caiu na Terra milhões de anos atrás e que possuem poderes misteriosos e perigosos.
O sucesso duradouro de Tomb Raider
Nos antigos games de Tomb Raider jogadores precisavam calcular bem seus saltos, experimentar muito com diferentes formas para escapar de armadilhas e constantemente se frustrar sem saber o que fazer, algo que permaneceu durante toda a série. Tomb Raider 3 exigia saltos precisos e frustrava jogadores com mortes em armadilhas, algo comum na trilogia original — Foto: Reprodução/Steam 13.
Tomb Raider: Relic Run (2015 – And, iOS) A heroína Lara Croft também ganhou um jogo gratuito para smartphones nos moldes de populares jogos de corrida infinita como Temple Run e Subway Surfers.
O game traz uma aventura em que Lara precisa correr por diversas florestas, desertos, montanhas e outros ambientes enquanto desvia de diversos obstáculos com a ajuda do jogador deslizando seu dedo na tela para os lados, para baixo e mais.
Novas aventuras aguardam em Tomb Raider
Não há quebra-cabeças, mas o game traz trechos de ação nos quais é possível atirar em inimigos e vistosas cenas em câmera lenta nas quais Lara realiza grandes acrobacias. Tomb Raider: Relic Run está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iPhone (iOS) atualmente.
Tomb Raider: Relic Run é um game de corrida infinita nos moldes de Temple Run e Subway Surfers — Foto: Reprodução/Google Play Store 12. Tomb Raider: The Last Revelation (1999 – PSOne, Dreamcast, PC) O quarto game da saga Tomb Raider foi o primeiro a abandonar numeração em seu título e trazer uma história mais profunda que mostra os anos de treinamento de Lara Croft com seu mentor.
A exploradora acaba envolvida em uma aventura de proporções épicas no Egito onde terá que impedir o retorno do deus Seth. A estrutura da gameplay ainda é a mesma, inclusive com a presença de fases bastante extensas.
Por ser o primeiro capítulo da série a chegar ao Dreamcast, a versão do poderoso console da Sega na época tinha visuais mais agradáveis com modelos 3D melhores e efeitos extras de iluminação. Porém usuários acostumados a jogar toda a série no PlayStation podiam ter dificuldades em jogar em um joystick diferente e com menos botões.
Exploração e desafios em Tomb Raider
Tomb Raider: The Last Revelation levou Lara Croft para o Egito com novos visuais graças a sua estreia no Sega Dreamcast — Foto: Reprodução/Steam 11.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo