Leão enfrenta o Corinthians pela Sul-Americana com transmissão do Disney+. O gestor busca um revezamento para ser humano dentro do material humano da família do Fortaleza.
No duelo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Fortaleza comandado por Juan Pablo Vojvoda enfrentará o Corinthians nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, com transmissão no Disney+. O Vojvoda é um nome que pode ser considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso do time cearense.
Como maior técnico da história do clube, Juan Pablo Vojvoda poderia estar no banco de reservas do Corinthians, mas o destino o levou para o Fortaleza, onde ele tem sido um comandante eficaz. O Vojvoda é um treinador experiente e tem sido fundamental para o sucesso do time. Além disso, a experiência de Vojvoda como técnico pode ser um fator decisivo no duelo contra o Corinthians.
O Enigma Vojvoda: Por que o Técnico Permanece no Fortaleza?
Apesar das investidas do Timão e de outros gigantes do futebol, o comandante Vojvoda continua firme no Leão. Mas, afinal, o que mantém o técnico no Fortaleza? Os motivos são variados e não têm nada a ver com questões financeiras. O capitão da equipe e ídolo da torcida, Tinga, acompanhou toda a trajetória do treinador e foi um dos responsáveis por sua permanência. Ao longo dos anos, os dois construíram uma relação de amizade, respeito e admiração.
Na visão do defensor, Vojvoda não saiu do Leão até hoje por ter construído uma verdadeira família. ‘O Vojvoda é um exemplo de gestor, dentro e fora de campo. Somos uma família. Ele é uma pessoa que gosta de todos estarem por perto e, por estar longe da família dele, sempre tenta ajudar todo mundo. É um cara que tem os jogadores nas mãos’, começou por afirmar. ‘Nós já entendemos que não é em todos os jogos que vamos poder jogar. Não tem titular absoluto, ele gosta de fazer o revezamento para todos se sentirem importantes. Ele tem tudo no clube. Não é só o financeiro, mas ele tem material humano para fazer os jogadores renderem’, completou.
A Visão de Outros Jogadores
Antes de ser vendido ao Shanghai Port, da China, em fevereiro deste ano, o volante Matheus Jussa, assim como Tinga, viu Vojvoda fazer história no Fortaleza. Juntos, o trio foi bicampeão estadual e campeão da Copa do Nordeste. ‘O Fortaleza abraça de verdade. O ser humano que chega, eles abraçam de uma forma tão calorosa, amorosa, que você se sente parte daquela família. Ali é uma família, realmente. Você se sente parte daquilo e eu sinto que o Vojvoda não sai dali porque ele foi realmente abraçado. Ele tem amigos de verdade, com quem ele pode contar dentro do clube. Todo mundo rema junto para chegar ao objetivo. Lá tem muita sinceridade e honestidade. Por isso que o trabalho flui e acredito que seja por isso que ele não sai’, afirmou o jogador à ESPN.
Conquistas e Sonhos
Desde que chegou ao Fortaleza, em 2021, Vojvoda empilhou taças. São três estaduais e duas Copas do Nordeste, além de ter comandado a equipe em campanhas históricas. Logo seu primeiro ano, colocou o Leão pela primeira vez na CONMEBOL Libertadores. Depois, em 2022, a equipe chegou às oitavas de final do torneio. Agora, o maior treinador do Fortaleza mantém vivo sonho de mais um feito inédito: o primeiro título internacional da história do clube depois de ter batido na trave em 2023, quando foi vice-campeão da Sul-Americana.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo