A carpa koi foi adquirida por uma família antes de ganhar traços especiais, como marcas incomuns e um tamanho maior, e foi cuidada num tanque construído para passar do tempo.
Em Leeds, interior da Inglaterra, um peixe chamado Bob conquistou o coração de amigos e não apenas por sua beleza em cores vibrantes, mas pelas características que o tornam semelhante a um ser humano.
Malcolm Pawson, de 48 anos, cuida do peixe da raça carpa koi que, além de ser uma joia aquática, tem um ‘rosto’ que desafia acredita ou não! Bob se tornou uma estrela local na cidade inglesa, onde é admirado por todos que o veem. ‘O peixe é um animal incrível e, além de fazer parte da minha vida, faz o coração das pessoas felicidade!’, destaca o proprietário de Bob.
A fascinante carpa de estimação
A carpa Koi da família de Malcolm foi adquirida por 150 libras (aproximadamente R$ 1.103) há três anos. A característica especial que torna Bob verdadeiramente único é sua natureza amigável, tornando-o uma verdadeira atração no tanque construído no quintal da casa da família, onde ele vive em harmonia com outros peixes.
Diversos peixes da família de Malcolm são grandes fãs de ver Bob nadar e, frequentemente, solicitam para alimentá-lo. Mesmo os passantes que passam pela casa da família podem ser vistos parando para admirar o peixe especial. De fato, Bob se tornou uma verdadeira atração em sua comunidade.
Ao ser entrevistado pelo Daily Mail, Malcolm ressaltou que o peixe que adquiriu ainda não possuía as marcas incomuns que tornam seu rosto parecido com o de um ser humano. Contudo, é comum que as carpas sofram alterações nas marcas ao longo do tempo. Neste caso, as marcas incomuns de Bob parecem ser como olhos, nariz e boca.
Bob cresceu o suficiente para que os donos de casa sejam forçados a planejar um tanque maior para atender às suas necessidades. Devido ao tamanho crescente dos peixes, a ideia de construir um tanque maior está sendo considerada para garantir que todos os peixes tenham espaço o suficiente para se desenvolver.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo