O presidente destacou que a sociedade civil será fundamental para a Aliança contra a Fome e a Pobreza, tributação e cooperação internacional, G20, social, escritórios de Washington, alargando ou estreitando possibilidades.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou a participação da sociedade civil nos debates do G20 Social, destacando a importância do movimento de organizações da sociedade civil no fórum de cooperação internacional. A participação da sociedade civil é fundamental para o sucesso de projetos que visam mudar a realidade social em diversas áreas.
Para os participantes do G20 Social, a presença do presidente foi uma ação importante que demonstrou o compromisso do governo com a campanha pela inclusão social e econômica. No encerramento do fórum social, o presidente Lula também exaltou a importância da ação coletiva para o movimento de mudanças na sociedade. O fórum social foi uma atividade de suma importância para a discussão de temas que envolvem a cooperação internacional e a campanha pela justiça social.
Construir um movimento global
O movimento de engajamento da sociedade civil no G20 ganhou destaque na declaração do presidente Lula. Segundo ele, o movimento é essencial para impulsionar a Aliança contra a Fome e a Pobreza e a campanha pela tributação dos super-ricos. A presidência do G20, que está na África do Sul, confiou em cooperação internacional e cooperação entre os países para impulsionar a mudança.
Ação global, resultados locais
O presidente Lula destacou que a política e a economia internacional não são apenas questões de especialistas ou burocratas. A sociedade civil tem um papel fundamental a desempenhar, pois as políticas afetam a vida de todos, alargando ou estreitando possibilidades. Alguns projetos e atividades podem ser desenvolvidos para fomentar a cooperação internacional e promover mudanças.
Desafiando a inércia, fortalecendo a cooperação
O movimento de cooperação internacional, especialmente através do G20 Social, é essencial para impulsionar a mudança. A sociedade civil tem a responsabilidade de se organizar e pressionar os governos e líderes internacionais a adotarem medidas mais eficazes para combater a pobreza e a fome. A cooperação entre os países e as organizações não governamentais pode ser fundamental para alcançar os objetivos da Aliança contra a Fome e a Pobreza.
O movimento em curso
A presidência do G20 Social na África do Sul é uma oportunidade para reforçar a cooperação internacional e fortalecer a sociedade civil. A continuidade do movimento de engajamento da sociedade civil é essencial para impulsionar a mudança e alcançar os objetivos da Aliança contra a Fome e a Pobreza. A sociedade civil pode contribuir para a campanha pela tributação dos super-ricos e promover a cooperação internacional para combater a pobreza e a fome.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo