Anúncio da troca-de-ações para compra-do-controle da Tok&Stok em agosto, visando controle-da-tok e plano-de-recuperação
A Mobly informou ao público em um comunicado de fato relevante enviado à CVM, em 21 de outubro de 2022, sobre o fechamento da operação de contribuição, ao capital social da empresa, de ações ordinárias de emissão da Estok Comércio e Representações (Tok&Stok) representativas de 61,11% do capital social votante e total da Tok&Stok. Este movimento representa um marco importante para a gestão estratégica da Mobly, reforçando seu controle acionário.
Com este controle majoritário, a Mobly ganha maior poder de direção na sua estratégia de negócios, permitindo maior flexibilidade em sua gestão diária. Além disso, a incorporação de ações ordinárias de emissão da Tok&Stok fortalece a base de capital da empresa, oferecendo uma maior estabilidade financeira e controle sobre suas operações. Este movimento é um passo importante para a consolidação da Mobly como uma das principais empresas do setor de comércio eletrônico no Brasil, reforçando assim seu controle sobre o mercado.
Conflito de Interesses: Controle da Tok&Stok Chega ao Fim
A partir da data de hoje, a empresa assume o controle da Tok&Stok a partir de uma estratégia de controle que envolveu a gestão da troca de ações. Essa técnica de controle foi anunciada em agosto, garantindo que a compra do controle da Tok&Stok ocorresse de forma eficaz. Para que a transação pudesse ser consumada, era necessário o consentimento dos acionistas das duas empresas, bem como da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por fiscalizar a gestão da compra e pelo controle da transação. Além disso, a empresa também precisava aprovar um plano de recuperação para o controle da dívida da Tok&Stok, que foi parte integral do negócio.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo