Lionel Messi fala sobre planos futuros, incluindo Copa, eliminatórias, Copa América e Mundial nos Estados Unidos.
Em uma entrevista concedida recentemente, o atacante Lionel Messi revelou que sua prioridade atual é encontrar a felicidade em sua carreira, sem se fixar em uma meta específica, como disputar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção da Argentina. Com 37 anos, o craque deixou a porta aberta para participar do Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México, apesar de ter sugerido anteriormente que a Copa do Qatar, em 2022, seria sua última aparição no torneio.
Depois de marcar um hat-trick no massacre da Argentina sobre a Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas, Messi agora destaca que a Copa de 2026 pode ser o palco de seus ‘últimos jogos’ pela Albiceleste. “No momento certo, nós vamos ver”, disse o astro, durante a premiação do jornal espanhol Marca. A Copa é um torneio que exige dedicação e esforço, e eu não gosto de acelerar o tempo ou ficar olhando muito para frente. O Campeonato é um desafio que exige preparação e foco, e eu estou pronto para enfrentá-lo.”
A Busca Pela Felicidade no Futebol
Para o craque argentino, a felicidade está em fazer o que ele ama, e não apenas em disputar o Mundial em 2026. Ele valoriza mais a satisfação pessoal do que a meta de chegar à Copa. ‘Quando consigo fazer o que eu amo, eu sou feliz’, argumentou. ‘Não coloquei uma meta pessoal de chegar à Copa, mas tentaria viver o dia-a-dia e estar bem’, completou.
Com 112 gols em 189 partidas pela Albiceleste, Messi é o grande artífice do sucesso de sua seleção nos últimos anos. Ele comandou a equipe nas conquistas seguidas da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo. Com 48 troféus conquistados na carreira, ele também salientou que pretende ampliar seu armário de taças com mais algumas a serem vencidas pelo Inter Miami, seu time atual.
Um Novo Capítulo na Carreira
Quando aceitou jogar nos Estados Unidos, Messi não estava se aposentando. Ele veio para ajudar o clube a crescer e ganhar títulos. ‘Nós viemos para cá para tentar ajudar o clube a crescer. Quero ajudar no desenvolvimento do time ao ganhar títulos. Já conseguimos alguns, e agora temos que ir atrás de mais’, finalizou. A Copa é um objetivo, mas não é o único. O Campeonato e o Torneio também estão no radar do craque argentino. As eliminatórias sul-americanas são um desafio, mas Messi está pronto para enfrentá-las. A Copa América é um torneio importante, e ele quer conquistá-la novamente. O Mundial é um sonho, mas não é o único. A Copa do Mundo é um objetivo, mas não é o único. O Campeonato e o Torneio também estão no radar do craque argentino.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo