Gabriel Passos Magalhães Luzetti estava com o marido, Guilherme, a filha de sete meses e o restante da família comemorando o Dia dos Pais e termos: ginecologo, obstetra, redes sociais, Dia dos Pais, troca de fralda, banheiro, feminino.
Gabriel Passos Magalhães Luzetti (esquerda) e Guilherme Magalhães (direita) foram vítimas de homofobia ao serem impedidos de trocar a fralda da filha no único fraldário disponível em restaurante. A atitude homofóbica dos funcionários causou constrangimento e revolta no casal, que denunciou a situação nas redes sociais.
A discriminação e a intolerância não têm lugar em nossa sociedade. É importante combater o preconceito e promover a igualdade para que casos como esse não se repitam. Todos devem ser respeitados independentemente de sua orientação sexual. A luta contra a homofobia deve ser constante e coletiva.
Relato de Homofobia em Restaurante de Guarulhos
Magalhães Luzetti Gabriel Passos Magalhães Luzetti, médico ginecologista e obstetra, compartilhou em suas redes sociais um caso de discriminação que ele e seu marido, Guilherme, também médico, enfrentaram na Cantina Giovanni, situada em Guarulhos, São Paulo. Em 11 de agosto, Gabriel e seu marido celebraram o Dia dos Pais pela primeira vez juntos. Durante o jantar no estabelecimento, a filha do casal, com apenas sete meses, precisou de uma troca de fralda. Ao procurar um local apropriado, foram informados de que o único fraldário estava no banheiro feminino. A funcionária se comprometeu a garantir privacidade para a troca, mas o proprietário do restaurante proibiu o acesso ao banheiro feminino. Ele sugeriu que a troca fosse feita no meio do restaurante ou no banheiro masculino, causando constrangimento à família. A situação escalou para uma discussão que quase resultou em agressão ao irmão de Gabriel. A polícia foi chamada, e um boletim de ocorrência foi registrado. As autoridades tentaram mediar, mas o dono do restaurante justificou sua atitude com base em crenças religiosas dos clientes. O casal se sentiu exposto e decidiu tomar medidas legais. O incidente afetou a comemoração do Dia dos Pais e o aniversário da mãe de Gabriel. O restaurante não se pronunciou até o momento. A luta contra a homofobia continua, e é importante denunciar atos de discriminação.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo