Ídolo tricolor fala sobre comportamento do português em entrevista ao programa, destacando bom trabalho realizado e declarações polêmicas.
Diego Lugano tem uma relação especial com o técnico português Abel Ferreira. O ex-jogador do São Paulo elogiou a postura de Abel Ferreira no comando do Palmeiras.
Abel Ferreira conquistou o respeito de todos no Palmeiras. O técnico português mostrou sua competência e dedicação ao time, sendo elogiado por Diego Lugano e outros profissionais do futebol.
Abel Ferreira: Técnico do Palmeiras
Apesar de reconhecer o bom trabalho realizado pelo treinador português no Palmeiras, o ex-zagueiro do São Paulo criticou a postura de Abel Ferreira diante do público. Em uma entrevista ao programa Fominha, do canal no YouTube Camisa 21, Diego Lugano elogiou o conhecimento tático de Abel Ferreira, mas foi duro ao apontar as falhas do treinador, especialmente durante as entrevistas.
‘Acho ótimo treinador. Taticamente, é o treinador que mais me identifico, até pela minha forma de jogar. Me vejo muito no Gustavo Gómez, por exemplo. Então, um treinador como o Abel faz com que você se destaque’, destacou Lugano.
No entanto, a postura de Abel Ferreira fora das quatro linhas incomoda o ex-zagueiro tricolor. Diego Lugano acredita que o treinador ‘subestima um pouco’ a inteligência dos brasileiros e sul-americanos com algumas declarações.
‘Eu não gosto muito de como ele se posiciona às vezes perante o público, brasileiros e sul-americanos. Acho que ele subestima um pouco nossa inteligência. E isso me humilha, porque joguei bem na Europa. Tudo bem, são um pouco superiores, mas às vezes parece que ele quer ser o segundo Cristóvão Colombo descobrindo a América e nos dar conselhos de ética, de como nos comportar, falar e pensar. Eu não gosto. Me sinto humilhado. Acho que ele subestima a inteligência do brasileiro e do sul-americano’, disparou Lugano.
Abel Ferreira estará na beira do gramado nesta quarta-feira, 21, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo