Lucas Moura, para a ESPN, comentou sobre São Paulo contra Barcelona-EQU na Libertadores: “Cerca de primeira colocação, jogadores equatorianos faltaram tranquilidade e agressividade, deixando um jogo um pouco a desejado. Algumas entregas e ritmos devem ser melhorados.”
Nesta quinta-feira (16), no Morumbi, o São Paulo não saiu de um 0 a 0 com o Barcelona-EQU, pela penúltima rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Lucas Moura foi destaque no jogo, mostrando sua habilidade e determinação em campo.
Apesar do empate sem gols, Lucas Moura brilhou com sua camisa 7, levando a torcida são-paulina à loucura com suas jogadas incríveis. O jogador demonstrou mais uma vez por que é considerado um dos melhores em sua posição, deixando sua marca no jogo com dribles rápidos e chutes precisos.
O descontentamento de Lucas Moura com o resultado em casa
O atacante Lucas Moura, que retornou aos gramados após se recuperar de lesão, expressou sua insatisfação com o desempenho do time em casa. Em uma entrevista à ESPN, o camisa 7 mencionou a ‘cera‘ dos jogadores equatorianos durante o jogo, destacando que o Tricolor deixou a desejar mesmo atuando em seus domínios. Lucas Moura apontou o que faltou para a equipe obter um resultado mais positivo. ‘Temos que pensar nisso, buscar essa primeira colocação, depende só da gente. Mais um jogo em casa, diante da nossa torcida. Hoje a gente deixou um pouco a desejar, faltou um pouquinho. Buscamos, tentamos, mas faltou um pouquinho mais de tranquilidade, agressividade’, afirmou o jogador.
A busca pela melhoria no desempenho de Lucas Moura
Independente do adversário, que conseguiu segurar e amarrar um pouco o jogo, Lucas Moura enfatizou a importância de a equipe se esforçar mais. ‘Conquistamos um ponto e só depende da gente para avançar em primeiro’, ressaltou o atacante. Ele também comentou sobre seu retorno aos gramados, mencionando que está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. ‘Estou me sentindo bem. Esses primeiros minutos foram importantes para diminuir a ansiedade. Agora é pegar ritmo de jogo, mas estou me sentindo bem, totalmente recuperado. É continuar cuidando e pegar ritmo de jogo’, disse Lucas Moura.
Luciano também comenta sobre a postura dos jogadores adversários
Outro jogador que se pronunciou à ESPN foi Luciano, que destacou novamente o comportamento dos jogadores do Barcelona-EQU no Morumbi, além da atuação da arbitragem. ‘A vitória era o mais importante, todo time que vem aqui, vem fechado, buscando o contra-ataque, uma bola parada. Hoje foi assim, tivemos nossas chances. Agradeço a Deus que só depende da gente. Contaremos com o apoio da nossa torcida no Morumbi para conquistar a liderança do grupo’, afirmou Luciano. Ele também mencionou a questão da cera feita pelos adversários, ressaltando a importância de manter a paciência diante dessas situações.
Próximos desafios do São Paulo
O São Paulo enfrentará a Águia de Marabá em casa no dia 23/05, às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em seguida, terá um confronto decisivo contra o Talleres em casa no dia 29/05, às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores. A equipe busca manter o ritmo e a agressividade necessários para alcançar seus objetivos na temporada.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo