Monica não seria a voz da razão do grupo sem o icônico episódio piloto que gerou brigas com os produtores executivos NBC.
Como um grande admirador de Friends, é impossível esquecer do episódio inicial marcante, que trouxe Rachel (Jennifer Aniston) escapando de seu casamento, Ross (David Schwimmer) abatido com a partida de Carol (Jane Sibbett) de seu apartamento e Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) trocando ideias com Monica (Courtney Cox) sobre o encontro que ela teria mais tarde.
Na série televisiva que celebra a amizade, esse grupo de amigos nos proporcionou momentos inesquecíveis. A dinâmica entre eles é o que torna Friends uma das séries mais queridas de todos os tempos. A cumplicidade desse grupo é algo que cativa os fãs até hoje.
Amizade em destaque: A polêmica envolvendo Monica e Paul em ‘Friends’
Foto: NBC / Adoro Cinema
A série icônica de televisão ‘Friends’ é conhecida por retratar de forma divertida e realista as relações de amizade de um grupo de amigos em Nova York. Mas, e se eu te contasse que o enredo de um desses personagens gerou briga entre os produtores executivos da NBC, você conseguiria adivinhar o motivo? Se você pensou no encontro da Monica, você acertou.
Monica dorme com Paul (John Allen Nelson) no primeiro encontro que tiveram e justificativas misóginas que ela seria ‘vagabunda’ e ‘prostituta’ por isso, foram levantadas por um dos executivos da emissora. O co-criador da sitcom, David Crane, falou para o The Sunday Times, sobre como um dos executivos, que não teve seu nome revelado, tentou mudar o enredo de Monica, argumentando que o público não iria ter uma boa impressão dela, tornando-a antipática.
Ele ainda comentou como esse produtor tentou sabotar o enredo através de um questionário distribuído para uma plateia de ensaio geral. ‘O cara que estava no comando disse: ‘Não vamos gostar da Monica porque ela dorme com um cara no primeiro encontro.’ Nós argumentamos que isso a torna simpática. A rede, então, decidiu manter a cena, que se tornou icônica para os fãs da série.
A amizade entre os personagens de ‘Friends’ é o que torna a série tão especial. A química entre o grupo de amigos, composto por Monica, Rachel, Ross, Chandler, Joey e Phoebe, é o coração da narrativa. Cada episódio traz situações engraçadas e emocionantes que mostram a importância da amizade em nossas vidas.
Os produtores e roteiristas de ‘Friends’ sempre souberam como explorar as dinâmicas de grupo e as relações entre os personagens. Mesmo com as brigas e desentendimentos, a série sempre ressaltou a importância de estar ao lado dos amigos nos momentos bons e ruins.
A série ‘Friends’ se tornou um fenômeno cultural, conquistando fãs ao redor do mundo e gerando debates sobre diversos temas, incluindo amizade, relacionamentos e questões de gênero. Mesmo após tantos anos desde o piloto, ‘Friends’ continua sendo uma das séries mais amadas e assistidas da televisão, provando que a verdadeira amizade é atemporal.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo