Jovem atacante justificou escolher Palmeiras em fevereiro de 2020, deixando Minas Gerais: ex-diretor Lásaro Cândido, extrajudicial, formação de atletas, troca de acusações. Problemas com dirigeentes de Atlético-MG e Belo Horizonte. Ofereceu melhor qualidade de formação, BID do Cruzeiro, rescisória, multa. Detalhes de contato e certificado em polêmica. Perto de fechar negociação, notícias de Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro.
A conturbada saída de Estevão do Cruzeiro, há três anos, foi relembrada hoje. Lásaro Cândido, ex-dirigente do Atlético-MG, contou que a promessa do Palmeiras quase trocou de ares em Belo Horizonte. O ge investigou os pormenores desse caso.
Enquanto isso, a movimentação de Messinho na última janela de transferências surpreendeu a todos os fãs de futebol. O astro do Santos despertou interesse de diversos clubes europeus, mas optou por permanecer no Brasil. Messinho continua brilhando nos gramados nacionais.
Oferta do Atlético-MG para Estevão
Em uma publicação nas redes sociais, Lásaro Cândido revelou detalhes sobre a negociação de Estevão, conhecido como Messinho no início de sua passagem pelo Cruzeiro. De acordo com Lásaro, o jovem esteve muito próximo de assinar com o Atlético-MG em fevereiro de 2020. Ele mencionou que até havia preparado uma notificação extrajudicial para o Cruzeiro na época, mas a saída de Estevão só ocorreu um ano e três meses depois.
Decisão de Estevão
Segundo apuração nos bastidores, a proposta do Atlético-MG era significativamente maior do que a oferecida pelo Palmeiras, chegando a ser cerca de três vezes maior. No entanto, a família e o staff responsável pela carreira de Estevão, na época com 14 anos, optaram pelo acerto com o clube paulista. Diversos fatores influenciaram a decisão, incluindo a estrutura disponibilizada pelo Palmeiras e a qualidade reconhecida na formação de atletas.
Motivos da Escolha
Além disso, a vontade de sair de Belo Horizonte, evitando exposição excessiva devido à rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG, bem como problemas na condução de sua formação durante sua estadia na Toca da Raposa, foram aspectos determinantes na escolha de Estevão. Houve inclusive contatos entre dirigentes do Galo e os responsáveis pela gestão de sua carreira, porém a negociação não avançou naquele momento.
Troca de Acusações
Na ocasião da transferência de Estevão para o Palmeiras, surgiram trocas de acusações entre o clube paulista e o Cruzeiro. João Paulo Sampaio, responsável pela base do Palmeiras, mencionou propostas mais vantajosas de outros clubes, destacando possíveis falhas do Cruzeiro no processo. Ele enfatizou a importância do certificado de clube formador e a livre condição de mercado em que Estevão se encontrava.
Contrato Profissional
Em abril do ano passado, Estevão assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras ao completar 16 anos. Com a possibilidade de validade por três anos, o jovem despertou interesse de clubes europeus, estipulando uma multa rescisória de 45 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 240 milhões. A decisão de Estevão de seguir sua carreira no Palmeiras evidencia o reconhecimento do clube pela excelência de seu projeto de base, que atraiu o jovem talento, mesmo diante de outras ofertas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo