Selena, esposa de Juan Izquierdo, postou mensagem emocional de despedida nas redes sociais após o nascimento do segundo filho.
Em tocante mensagem compartilhada em suas redes sociais, Selena, companheira do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, se despediu do esposo após a confirmação do falecimento do defensor, na noite da última terça-feira (27), em São Paulo. No texto, Selena, que recentemente deu à luz o 2º filho do casal, expressou tristeza pela partida do jogador de 27 anos e afirmou que sentirá a ausência de sua ‘parceira incondicional’ por toda a vida. Confira a mensagem compartilhada: Hoje tive que me despedir da minha outra metade, o amor da minha vida.
Ao receber a notícia da trágica perda, a comunidade esportiva se uniu em solidariedade à família de Juan Izquierdo, reconhecendo sua contribuição como zagueiro e defensor dentro e fora dos gramados. A partida prematura do talentoso jogador deixou um vazio nos corações dos torcedores e colegas de equipe, que lembrarão sempre de sua dedicação e paixão pelo esporte. Seu legado permanecerá vivo entre aqueles que o admiravam e respeitavam.
Uma Perda Irreparável
Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje, uma parte de mim morre com você. Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco. Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma. Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje, Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder.
O Anúncio da Triste Notícia
O anúncio da morte de Izquierdo foi feito na noite da última terça-feira (27) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Leia o comunicado: O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr.Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O Trágico Incidente
Izquierdo passou mal após sofrer uma arritmia cardíaca e cambaleou antes de cair desacordado, sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quinta (22), no Morumbis. A ambulância entrou em campo e imediatamente levou o jogador para o Hospital Albert Einstein. Posteriormente, o hospital informou que o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com uso de desfibrilador.
Uma Carreira Brilhante
Nascido em Montevidéu, Izquierdo começou sua carreira jogando pelo pequeno Cerro, da capital uruguaia, em 2018. Nos anos seguintes, passou por Peñarol, Montevideo Wanderers e Atlético San Luis antes de chegar ao Nacional, em 2022, para sua primeira passagem pelo clube. Em sua 1ª temporada pelo Bolso, o zagueiro ajudou o gigante a conquistar o Campeonato Uruguaio, naquele que foi também seu 1º título como atleta profissional. Na temporada seguinte, Izquierdo foi para o Liverpool, também do Uruguai, e teve passagem de enorme destaque, ganhando o Uruguaio e a Supercopa do Uruguai. Com isso, ele despertou novamente a atenção do Nacional, que voltou a contratá-lo em 2024, com o jogador sendo titular absoluto da defesa. Nesta temporada, ele registrou 24 partidas e marcou um gol pelo time.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo