A aeronave A-29 Super é utilizada em diversas missões, como suporte logístico, simulador de voo e controle de atividades ilícitas.
A Embraer revelou hoje a venda de até seis aeronaves A-29 Super Tucano para a Força Aérea Uruguaia (FAU). O acordo contempla a aquisição de uma aeronave e a possibilidade de adquirir outras cinco, com previsão de entrega a partir de 2025, incluindo equipamentos de missão, suporte logístico e um simulador de voo. O montante da transação não foi divulgado pela empresa.
O avião A-29 Super Tucano é conhecido por sua versatilidade e eficiência. A Força Aérea Uruguaia (FAU) poderá contar com aeronaves modernas e poderosas para suas operações. O Super Tucano é uma escolha estratégica para a FAU, que busca aprimorar suas capacidades aéreas.
A-29 Super Tucano: Aquisição do Uruguai fortalece presença na América do Sul
Com a recente aquisição, o Uruguai se une ao Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai na operação do A-29 Super Tucano na região. A aeronave, conhecida por sua versatilidade, é utilizada em diversas missões, como controle de atividades ilícitas, monitoramento de fronteiras, reconhecimento e treinamento avançado. Mais de 160 Super Tucanos estão em operação na América do Sul, adaptados para diferentes ambientes, desde a Amazônia até regiões frias, montanhosas e costeiras.
A-29 Super Tucano: Contribuição para a vigilância de fronteiras e prontidão operacional
Com a chegada do A-29 Super Tucano, o Uruguai ampliará suas capacidades de defesa, o que será fundamental para a vigilância de suas fronteiras e o aumento da prontidão operacional da Força Aérea Uruguaia (FAU). Bosco da Costa Jr., presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, destacou a importância dessa aquisição para o país sul-americano. Até o momento, 18 forças aéreas ao redor do mundo já utilizam o A-29 Super Tucano.
A-29 Super Tucano: Versatilidade e suporte em diversas operações aéreas
O A-29 Super Tucano oferece suporte aéreo aproximado, patrulha aérea, operações especiais, interdição aérea, coordenação de controle aéreo avançado, vigilância de fronteiras, reconhecimento, escolta aérea, além de treinamento em diferentes níveis e transição para caças de superioridade aérea. Sua presença nas operações aéreas é fundamental para garantir a segurança e eficiência em diversas atividades.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo