Brasiliano não permanecerá em Barcelona na próxima temporada. Apenas dois gols em partidas, avalie venda. Fair Play Financeiro, LALIGA, candidatos. Diário A Bola: última notícia, segunda-feira. Vitória sobre Real Sociedad. Treinador não compreende outros jogadores. Baixa de minutagem. Rádio RAC1: contrato, apenas Tivo, outro caminho: cessão temporária. Clube não dá espaço. Solução definitiva. (149 caracteres)
Com somente dois gols anotados em 13 jogos pelo Barcelona, Vitor Roque pode estar de saída do clube catalão ao término desta época.
Na próxima janela de transferências, o talentoso jogador brasileiro terá a oportunidade de buscar novos desafios e mostrar todo seu potencial como atacante em outra equipe.
Vitor, Roque: o atacante brasileiro do Barcelona
De acordo com informações obtidas pela ESPN, a equipe está analisando a possibilidade de realizar a venda do jogador Vitor Roque para aumentar a arrecadação e ter mais margem para contratações sem desrespeitar as regras do Fair Play Financeiro da LALIGA. Nesse contexto, surgem diversos clubes como potenciais interessados em contar com o atacante brasileiro, sendo o Porto um deles.
A notícia foi divulgada pelo jornal A Bola, de Portugal, na última segunda-feira (13). Após a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pelo campeonato espanhol, o técnico Xavi Hernández comentou sobre a situação de Vitor Roque. Ele destacou a forte competição no elenco do Barcelona e a necessidade de compreender que outros jogadores estão em melhor condição de atuar no momento.
Xavi mencionou a importância de Vitor Roque em melhorar seu desempenho e ressaltou que as decisões sobre o futuro do jogador serão tomadas internamente, sem a necessidade de dar explicações a terceiros, incluindo empresários. Em uma possível alfinetada ao agente do jogador, Andre Cury, Xavi defendeu suas escolhas e afirmou que as decisões são tomadas visando o melhor para o clube.
O agente de Vitor Roque, em declarações anteriores, expressou preocupação com a baixa quantidade de minutos que o jogador vinha recebendo sob o comando de Xavi. Ele ressaltou a importância de Vitor ter mais oportunidades de jogo e criticou a falta de comunicação do treinador com o jogador.
Cury também se mostrou contra a ideia de um empréstimo temporário, argumentando que seria mais benéfico para o desenvolvimento do jogador permanecer no Barcelona ou buscar uma solução definitiva em caso de falta de espaço na equipe. Ele enfatizou a importância de encontrar uma solução que seja satisfatória para todas as partes envolvidas.
Em meio a especulações e incertezas sobre o futuro de Vitor Roque no Barcelona, o jogador e sua equipe buscam compreender as possíveis alternativas, considerando tanto a permanência no clube quanto a busca por novos rumos em sua carreira.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo