Ator liberado de 9 acusações em 2023, sem relatos prévios em @canal 4, rede moribunda. Unilateral fórum adequado, novas anônimas acusações, nenhuma especificidade em 7 dias documentário.
O documentário ‘Kevin Spacey: A História Não Contada’ foi lançado no catálogo da Max na última segunda-feira (13).
Além disso, essa produção promete revelar detalhes inéditos sobre a vida do renomado ator em um longa-metragem imperdível.
Documentário ‘A Ascensão de Kevin Spacey: Testemunhos e Exclusividade’
O longa-metragem traz os depoimentos de 10 homens que afirmam ter sido vítimas de abuso sexual pelo renomado ator premiado com dois Oscars por ‘Os Suspeitos’ (1995) e ‘Beleza Americana’ (1999). A produção promete oferecer um ‘olhar forense’ sobre a trajetória de Spacey, de 64 anos, rumo à fama e as acusações que resultaram em sua exclusão de Hollywood, levando-o a deixar a aclamada série ‘House of Cards’, da Netflix, em 2017.
Com relatos exclusivos, diversos homens compartilham publicamente suas experiências pela primeira vez, conforme divulgado por Max ao anunciar a data de lançamento do documentário. Vale ressaltar que os indivíduos apresentados no documentário não estiveram envolvidos no julgamento realizado em Londres, que absolveu Spacey de nove acusações em julho de 2023.
Antes de sua estreia no streaming, o documentário foi transmitido em um canal de TV do Reino Unido, levando Spacey a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais. O ator expressou sua frustração com o canal, alegando ter solicitado mais de 7 dias para responder às acusações feitas contra ele há quase cinco décadas, porém o Channel 4 recusou, alegando que o prazo era suficiente para refutar as alegações novas, anônimas e não específicas.
Spacey criticou a abordagem unilateral do documentário pela rede moribunda, afirmando que não é o canal apropriado para lidar com as acusações contra ele. Ele enfatizou a importância de um fórum adequado para se defender, mencionando que sempre que teve tempo e oportunidade para se explicar, as acusações não resistiram ao escrutínio e ele foi inocentado.
Enquanto isso, Gérard Depardieu enfrenta acusações de violência sexual por parte de 13 mulheres, evidenciando a crescente onda de denúncias no meio artístico. A controvérsia em torno de figuras públicas como Spacey e Depardieu destaca a urgência de abordar questões de abuso e assédio no mundo do entretenimento.
Esses eventos recentes reforçam a importância do documentário como uma ferramenta para expor verdades desconfortáveis e promover a transparência em uma indústria muitas vezes marcada por segredos e proteção de figuras influentes. A discussão em torno do documentário de Kevin Spacey destaca a necessidade de dar voz às vítimas e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados por suas ações.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo