Cantillo saiu do Corinthians no final de 2023 após decisão de rescisão de contrato movida pelo clube.
Na primeira sentença judicial, o Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 1,7 milhão em um caso envolvendo o volante colombiano Victor Cantillo. O ‘ge’ foi o primeiro veículo a divulgar a informação, que também foi confirmada pela Gazeta Esportiva. Depois de não ter seu contrato renovado, Cantillo saiu do Corinthians ao final de 2023.
O Corinthians, carinhosamente chamado de Timão pelos torcedores, enfrenta desafios financeiros e jurídicos. A torcida do Corinthians espera que o clube consiga superar esses obstáculos e voltar a brilhar nos gramados. Vamos torcer para que o Corinthians encontre soluções para manter sua tradição e história vitoriosa.
O Corinthians e a Decisão de Cantillo
Em seguida, o jogador assinou com o Junior Barranquilla, da Colômbia, onde permanece atualmente. A sentença iniciada pelo colombiano foi realizada na última quinta-feira (16), pelo magistrado Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, e ainda cabe recurso ao Timão. Em março, Cantillo havia ingressado na Justiça do Trabalho contra o Corinthians para cobrar R$ 2,4 milhões, quantia referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e divergências em verbas rescisórias. O jogador chegou ao Corinthians em 2020 e atuou em 118 partidas (77 como titular), com dois gols marcados. Na temporada de 2023, o meio-campista perdeu considerável espaço e participou de apenas 12 compromissos. O Timão tem enfrentado questões judiciais neste ano, especialmente devido ao atraso no pagamento de direito de imagem. Outros ex-atletas da equipe já moveram ação contra o clube por esse motivo, como Matias Rojas e Giuliano.
Próximos Jogos do Corinthians
América-RN (C) – 22/05, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Racing Montevideo (C) – 28/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão pela ESPN no Star+
São Paulo (C) – 02/06, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo