“Enem do Rio Grande do Sul adiado por chuvas e alagamentes. Consulte local de prova no site CNE, atualizando estado de calamítas declarado pelo Governo Federal. Logística gerida pela Ministra da Gestão e Inovação, PRF escolta e Força Nacional.”
🔎 O local de prova do CNU tem gerado polêmicas entre os candidatos inscritos. Alguns manifestaram preocupações sobre a acessibilidade e a segurança do local escolhido para a realização do Concurso Nacional Unificado. Para mais detalhes e reações dos participantes, confira as últimas atualizações. 🔔 Receba as principais notícias do TechTudo pelo WhatsApp: inscreva-se para acompanhar as novidades em tempo real.
O adiamento do CNU levantou questões sobre a logística do Concurso Unificado, mas também proporcionou aos candidatos mais tempo para se prepararem. Mesmo com a mudança na data, é essencial estar atento às orientações oficiais para verificar o novo local de prova e se manter atualizado sobre as próximas etapas do processo seletivo. Fique por dentro de todas as informações necessárias para não perder nenhum detalhe importante do CNU.
Decisão do Governo sobre o CNU e Estado de Calamidade
O adiamento do CNU (Concurso Nacional Unificado) foi oficialmente anunciado pelo Governo em uma coletiva de imprensa com a Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, às 15h desta sexta-feira (3). Antes disso, uma fonte já havia compartilhado a informação com a jornalista Vera Magalhães. A Ministra explicou que a prova não poderia ser realizada no Rio Grande do Sul devido ao estado de calamidade pública causado pelas fortes chuvas e alagamentos na região.
A Ministra ressaltou a dificuldade de adiar apenas para um estado, considerando a falta de um banco de provas para garantir a igualdade de dificuldade entre elas. Ela mencionou que as provas já estavam em andamento, com a logística de entrega sendo feita com escolta da PRF e da Força Nacional. A proposta agora é centralizar novamente o processo de aplicação das provas.
A situação de calamidade no Sul do Brasil devido às fortes chuvas afetou inúmeros candidatos, que não teriam condições de participar do Concurso Unificado;. O Governador Eduardo Leite defendeu o atraso da prova, destacando a inviabilidade do certame para a população gaúcha nos próximos dias. Apesar da resistência inicial do Governo, foi decidido adiar o evento devido à complexidade logística.
Não há uma nova data definida para o CNU (Concurso Nacional Unificado), pois a logística para a realização do certame ainda é um desafio. Os candidatos serão informados nas próximas semanas. Abaixo, o antigo cronograma do CNU (Concurso Nacional Unificado), que foi adiado.
Cronograma Antigo do CNU (Adiado)
– Aplicação das provas: 5 de maio
– Gabarito preliminar da prova objetiva: 7 de maio
– Divulgação do resultado das provas objetivas e preliminares das provas discursivas: 21 de junho
– Envio de títulos para análise: 1º de julho
– Divulgação final dos resultados: 30 de julho
– Início da convocação para posse e cursos de formação: 5 de agosto
Como Acessar o Local de Prova do CNU
Passo 1.Acesse o site da Fundação Cesgranrio destinado ao CNU (Concurso Nacional Unificado) e faça login utilizando o botão ‘Entrar com gov.br’;
Passo 2.Informe os dados da sua Conta Gov.br e prossiga;
Passo 3.Acesse a ‘Área do Candidato’;
Passo 4.Selecione ‘Local de Prova’;
Passo 5.No Cartão de Confirmação, encontre a informação sobre ‘Localização’.
Certifique-se de acompanhar as atualizações sobre o novo cronograma do CNU e a logística para a realização das provas.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo