Falha atinge quem ajusta WhatsApp para barrar entradas em grupos de desconhecidos e termos como te adicionar em grupos, mensagens de spam, renegociação de dívidas e loterias.
Ao usar o aplicativo WhatsApp, você deve estar atento aos seus ajustes de privacidade para evitar qualquer problema. Isso pode incluir a configuração de permissões para que você seja notificado quando um número desconhecido tenta adicionar você a um grupo de spam.
Alguns aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, oferecem recursos que permitem bloquear contatos específicos ou ajustar as notificações para evitar distrações. Por exemplo, você pode configurar o WhatsApp para que não o notifique quando um número desconhecido tentar adicionar você a um grupo de spam, reduzindo assim o número de mensagens indesejadas. O WhatsApp, por sua vez, oferece recursos para ajudar os usuários a gerenciar suas configurações de privacidade e evitar spam, como a capacidade de bloquear números desconhecidos que tentam adicioná-lo a grupos indevidos.
Aplicativo não impede spam no WhatsApp Web
A situação é um problema recorrente, conforme relatado por usuários nas redes sociais há alguns meses, e já afeta até aqueles que ajustaram o aplicativo para limitar a entrada em grupos apenas a contatos conhecidos. Para mais informações sobre o problema e como denunciar a prática, clique aqui. O WhatsApp Web apresenta mensagens de spam, enquanto o celular não. Ainda não há explicação sobre como essa falha no aplicativo permite a exploração do problema. As mensagens de spam incluem empresas que oferecem serviços de renegociação de dívidas, contratação de planos de saúde, loterias, transportadoras e outros. O recurso do WhatsApp para limitar quem pode adicionar em grupos, em teoria, deveria evitar essa prática.
A falha no aplicativo permite a adição de usuários em grupos sem autorização, conforme mostrado na imagem abaixo. (Imagem: Capturas E/Shutterstock) É possível denunciar um grupo ou número no WhatsApp, como mostrado aqui. Ao fazer uma denúncia, o conteúdo é analisado pela equipe do aplicativo para verificar se as diretrizes da plataforma foram violadas. Leia mais sobre como fazer download e instalar o WhatsApp no PC, assim como como compartilhar a tela durante uma chamada de vídeo no aplicativo.
O Olhar Digital entrou em contato com a Meta, empresa que controla o WhatsApp, para mais informações sobre o caso. A nota será atualizada com o posicionamento da empresa, se houver. O aplicativo vai deixar de funcionar em alguns celulares, conforme divulgado, e a lista de modelos afetados pode ser conferida aqui.
Fonte: @Olhar Digital
Comentários sobre este artigo