Medina e Tati buscam pódio no surfe, Rebeca encara Biles na ginástica; veja chances de medalha do Brasil nesta segunda-feira.
Se o domingo não foi muito favorável para os atletas brasileiros nas Olimpíadas de Paris, a segunda-feira promete trazer mais emoções para a torcida, com oportunidades de conquistar medalhas de ouro no surfe e pódio na ginástica artística. Rebeca Andrade terá pela frente Simone Biles novamente nas finais da trave e do solo, mostrando a força da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos.
Enquanto isso, Gabriel Medina e Tati-Weston Webb estão determinados a buscar suas primeiras conquistas olímpicas nas águas de Teahupo’o, em uma competição que promete ser acirrada. Os brasileiros estão prontos para brilhar e representar o país com garra e talento nos Jogos Olímpicos de Paris, em busca de marcar presença no pódio e levar a bandeira verde e amarela ao topo do mundo esportivo.
Olimpíadas: O vôlei promete emoção em dobro
com as favoritas Ana Patrícia e Duda na praia e a seleção masculina em quadra. Veja as disputas dos brasileiros a seguir. Agora vai! Surfe decide medalhistas Após três dias de adiamento devido às condições climáticas, as disputas do surfe serão decididas nesta segunda-feira. Tati Weston-Webb e Gabriel Medina vão finalmente entrar no mar de Teahupo’o em busca de medalhas. As baterias estão previstas para começar às 14h. Pode haver atraso em razão das condições das ondas, mas não haverá adiamento. Os pódios serão decididos nesta segunda. Medina vai encarar o australiano Jack Robinson, terceiro do ranking mundial. Um pouco depois, Tati enfrentará a costarriquenha Brisa Henessy, que eliminou Luana Silva nas quartas. Caso avancem na competição, os atletas devem disputar as finais em seguida, em busca do ouro. As provas serão transmitidas ao vivo pela Globo e pelo sportv2 e terão acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Despedida da rainha
Dona de três medalhas nas Olimpíadas de Paris, duas pratas (geral e salto no individual) e um bronze (equipes), Rebeca Andrade vai se despedir da Arena Bercy nesta segunda-feira em alto estilo. A brasileira irá disputar as finais individuais da trave e do solo em busca do pódio inédito nas modalidades. Rebeca terá novamente a ginasta número 1 do mundo, Simone Biles, como principal adversária. A americana, por sua vez, coleciona um ouro no solo (Rio 2016) e dois bronzes na trave (Rio e Tóquio 2020). Julia Soares também compete nas finais da trave, a partir das 7h38 (de Brasília). A decisão do solo será às 9h23. As provas serão transmitidas ao vivo pela Globo e pelo sportv e terão acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Confronto delicado
Classificada para as quartas de final por um fio, como melhor terceira colocada da fase de grupos, a seleção masculina irá enfrentar os Estados Unidos em busca de vaga nas semifinais em Paris. A equipe de Bernardinho perdeu os dois primeiros confrontos em Paris, contra Itália e Polônia e venceu o último, contra o Egito. Já os americanos chegam invictos, após baterem Argentina, Polônia e Japão. A disputa decisiva será nesta segunda, às 16h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo sportv e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas: Invictas!
As líderes do ranking mundial do vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda, vão enfrentar as japonesas Akiko e Ishii, nesta segunda, valendo vaga nas quartas. Invictas em partidas e em sets, as brasileiras são favoritas. As japonesas figuram em 33º lugar no ranking e venceram apenas uma partida até o momento nos Jogos Olímpicos. O duelo será no mesmo horário que o da seleção de Bernardinho, às 16h, com transmissão ao vivo pelo sportv e acompanhamento em tempo real pelo ge.
Olimpíadas mais equilibradas em 20 anos
; veja projeções para seleção feminina de vôlei em Paris Projeção de Guilherme Costa, blogueiro do ge ‘O surfe finalmente será disputado, e o Brasil é favorito a duas medalhas, principalmente se o mar estiver com.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo