Brasil busca chance de carimbar vaga antecipada na fase final da Liga. Equipes brasileiras em destaque na tabela iam trocando.
Depois de ser derrotado pelos Estados Unidos, o Brasil enfrentou o Canadá, nesta sexta-feira, em mais uma oportunidade de garantir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. Infelizmente, a equipe brasileira liderada por Bernardinho sofreu outra derrota. O Canadá venceu por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. O Brasil acumula seis vitórias em onze partidas até o momento.
A Seleção brasileira de vôlei masculino, comandada por Bernardinho, não conseguiu superar o desafio contra o Canadá, sofrendo uma derrota por 3 sets a 0. O Time brasileiro lutou, mas acabou cedendo nas parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. O Brasil agora precisa se recuperar para alcançar seus objetivos na Liga das Nações masculina de vôlei.
Brasil na Liga das Nações de Vôlei Masculino: Destaque Brasileiro e Tabela da Competição
O Brasil, atualmente o sétimo colocado na competição, teve Darlan como o destaque brasileiro no último jogo, somando 12 pontos. A tabela da Liga das Nações masculina de vôlei mostra a intensa disputa entre as equipes participantes. O primeiro set foi marcado por um equilíbrio intenso, com as equipes brasileira e canadense trocando a liderança parcialmente. No entanto, o Brasil acabou perdendo diversas oportunidades de marcar pontos no contra-ataque, permitindo que o Canadá abrisse vantagem.
Com a entrada de Brasília e Alan, o time brasileiro conseguiu se recuperar e até empatar o set. No entanto, novos erros brasileiros permitiram que o Canadá fechasse o primeiro set em 26 a 24. Loeppky se destacou como o maior pontuador, com 7 pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque. No segundo set, a seleção brasileira voltou a cometer erros de ataque, enquanto o Canadá, com Loeppky e Maar em alto nível, fechou em 25 a 19.
No terceiro set, o Brasil tentou equilibrar o jogo, mas ainda não conseguiu alcançar o desempenho esperado. Loeppky mais uma vez se destacou, contribuindo com sete pontos para a vitória do Canadá por 26 a 24. O Brasil enfrentou desfalques de Lukas Bergmann e Isac, com o treinador Bernardinho optando por rodar o time e trazer Arthur Bento e Judson como novidades.
Além disso, o Brasil não pôde contar com Bruninho contra o Canadá, devido a um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com o formato da Liga das Nações, as equipes se enfrentam em três etapas diferentes, com cada jogo valendo pontos para a tabela classificatória. As sete melhores equipes, juntamente com o país sede das finais, avançam para a fase final, que este ano será sediada na Polônia, entre 27 e 30 de junho. Alemanha, Estados Unidos, Japão, Polônia, Canadá e França já garantiram vaga, ao lado do Brasil, para as disputas em Paris.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo