Arthur Jorge, ex-treinador do Braga, é o novo técnico do Botafogo. Assinou contrato até dezembro do próximo ano. Será o substituto de Thiago N… no comando da equipe.
O renomado treinador português Arthur Jorge, com vasta experiência no futebol europeu, foi confirmado como o mais novo comandante do Botafogo. Com passagem de sucesso pelo Braga, o técnico chega ao Alvinegro carioca com a missão de reconduzir a equipe à elite do futebol brasileiro. Aos 52 anos, Arthur Jorge traz consigo um estilo de jogo ofensivo e dinâmico, que promete agradar a torcida alvinegra.
A chegada de Arthur Jorge ao Botafogo representa um novo começo para o clube, que busca reerguer-se na temporada seguinte. Com sua metodologia de trabalho moderna e visão estratégica apurada, o treinador português promete revolucionar o time carioca e conquistar grandes feitos. A torcida alvinegra pode esperar um time competitivo e bem treinado sob o comando de Arthur Jorge.
Arthur Jorge se destaca em sua estreia no treinamento do Botafogo
Atualmente, o técnico Arthur Jorge está comandando as primeiras atividades com os jogadores alvinegros em um centro de treinamento (CT) localizado na zona oeste da cidade. O ex-treinador do Braga, que desembarcou no Rio recentemente, presenciou a derrota do time carioca na Copa Libertadores por 3 a 1 contra o Junior Barranquilla (Colômbia) no Estádio Nilton Santos.
No campeonato nacional, Arthur Jorge deixou o Braga no G4, a seis rodadas do final. Ele também foi responsável pela conquista da Taça da Liga de Portugal no início deste ano. Agora, no Botafogo, ele contará com o auxílio de seus técnicos Franclim Carvalho, João Cardoso, André Cunha (analista de desempenho) e Tiago Lopes (preparador físico).
Arthur Jorge: trajetória de zagueiro a renomado treinador
Antes de se tornar um destacado treinador, Arthur Jorge teve uma carreira sólida como zagueiro, atuando de 1984 a 2005. Após encerrar sua trajetória como atleta profissional, ele deu início à sua jornada como treinador nas categorias de base do Braga. No ano passado, à frente do time principal, Arthur Jorge levou a equipe à terceira posição no Campeonato Português, garantindo assim uma vaga na Liga dos Campeões.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo