Funcionários demitidos de oito escritórios em Santa Clara. Projeto de carro elétrico, equipes de IA, ações e vendas mais altas impactados.
A Apple (APPL; Nasdaq) anunciou que irá realizar demissões de 614 funcionários de oito escritórios em Santa Clara, na Califórnia, em decorrência do cancelamento de seu projeto de carro autônomo.
As demissões na Apple representam uma medida drástica para reduzir os custos da empresa, que vinha enfrentando dificuldades financeiras nos últimos meses. A notícia das demissões pegou muitos funcionários de surpresa, gerando preocupações sobre o futuro da companhia.
Apple demitindo funcionários em meio ao redirecionamento de recursos
Os funcionários receberam a notícia em 28 de março e as mudanças serão implementadas em 27 de maio, conforme registros estaduais, de acordo com a agência Dow Jones.
O The Wall Street Journal divulgou que a Apple planejava encerrar seu projeto de carro elétrico à medida que aumentava os investimentos em inteligência artificial (IA) generativa, realocando alguns colaboradores para equipes de IA e efetuando demissões em outros.
O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou no ano passado que as demissões seriam a última alternativa em um período de contratações mais lentas e redução de custos na empresa. As ações da companhia encerraram a sessão em Nova York com uma alta de 0,45%.
Apple registra vendas mais altas e supera expectativas no trimestre
A Apple superou as expectativas com vendas mais altas no trimestre de outubro a dezembro, impulsionadas pelos gastos nos feriados. Segundo informações divulgadas pela empresa, o aumento nas vendas foi expressivo, gerando resultados positivos para a companhia.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo