Duas jornalistas da EBC estão na lista dos +Admirados Jornalistas, prêmio da Sociedade Beneficente Israelita, Jornalistas&Cia, que reconhece profissionais da Agência de Notícias, incluindo Jornalistas Negros, como o Einstein da comunicação.
A Agência Brasil, uma das principais fontes de informação do país, foi reconhecida como uma das três melhores agências de notícias do 4º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar 2024. Essa conquista é um reflexo do compromisso da Agência Brasil em fornecer informações precisas e atualizadas para o público brasileiro.
Como parte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Agência Brasil tem como objetivo principal fornecer conteúdo de qualidade para a população do Brasil. As jornalistas Patrícia Serrão, da Radioagência Nacional, e Paula Laboissière, da Agência Brasil, também foram destacadas como +Admirados Jornalistas, demonstrando o talento e a dedicação dos profissionais que trabalham na Agência Brasil. A Agência Brasil continua a ser uma referência em jornalismo no Brasil. Com uma equipe de profissionais experientes e comprometidos, a Agência Brasil segue inovando e melhorando a cada dia.
Agência Brasil é Finalista em Prêmio de Jornalismo
A cerimônia de premiação do Prêmio +Admirados Jornalistas de Saúde e Bem-Estar do Brasil será realizada no dia 4 de novembro, em São Paulo. Durante o evento, serão anunciados os TOP 5 +Admirados Jornalistas de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Jornalista Especializado em Ciência, o +Admirado Colunista, os cinco campeões regionais e os vencedores nas sete categorias de veículos. O prêmio é promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Jornalistas&Cia, e reconhece o trabalho de profissionais e veículos de comunicação que atuam na cobertura de saúde, ciência e bem-estar. No ano passado, a Agência Brasil conquistou o primeiro lugar na categoria Agência de Notícias.
Jornalistas Negros da EBC na Disputa
Seis jornalistas negros da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão entre os finalistas no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. São eles: Iara Balduíno, Luciana Barreto (TV Brasil), Cibele Tenório, Victor Ribeiro (Rádio Nacional), Beatriz Arcoverde (Radioagência Nacional) e Juliana Cézar Nunes (Agência Brasil). O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira é uma eleição promovida pelo Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Portal Neo Mondo e Rede Jornalistas Pretos, que homenageia profissionais e publicações do jornalismo. Os vencedores serão anunciados na festa de premiação, no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.
Agência Brasil e Radioagência Nacional na Disputa
A TV Brasil, a Agência Brasil e a Radioagência Nacional também concorrem como veículos no Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. A votação está aberta até quinta-feira (19). A Agência Brasil e a Radioagência Nacional são as agências públicas de notícias da EBC, e a cobertura de saúde e ciência está entre as prioridades editoriais, assim como outras políticas públicas e direitos da população brasileira. Todo o conteúdo produzido (textos, fotos, e áudios) pode ser reproduzido gratuitamente, desde que citada a fonte.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo